Considerado um dos principais símbolos do matrimônio, o buquê é carregado pelas noivas desde a Idade Média, como um meio de exalar o seu perfume quando a noiva passava rumo ao altar.
Além de ser fundamental para compor o traje da principal estrela do casamento, esse acessório é destaque em um dos momentos mais tradicionais e aguardados do evento: aquele em que a noiva o arremessa para as convidadas solteiras.
A mais nova brincadeira de jogar o buquê é trancar o objeto em um baú, cofre ou caixa de acrílico. Ao invés de tentar ganhar o “troféu” em uma disputa corpo a corpo, cada convidada receberá uma chave que, supostamente, poderia abrir o compartimento.
Na realidade, apenas uma dessas chaves será realmente compatível com a fechadura do cofre, e todas as convidadas precisarão testar a sua para descobrir quem será a nova dona do buquê.
O momento de descontração até que a felizarda seja revelada, além de ser completamente original, durará bem mais do que se a noiva simplesmente jogar o buquê.
Para dar o clima da brincadeira, a dica é enfeitar o cofre com as cores da festa e posicioná-lo de modo que fique bem visível no salão. Deposite e tranque o buquê na frente de todos, fazendo bastante suspense e sempre de maneira bastante animada.
E aí? Gostaram?
Conteúdo retirado do site http://assessorialidianefidelis.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário